Frentistas concentram movimento hoje nos postos da BR 324

Frentistas protestam em Salvador
Ascom

Neste momento, os frentistas realizam mais uma mobilização nos postos da capital. A maioria dos postos de hoje (08), se concentram na BR-324, em Salvador. São eles: Posto Jaqueira, Posto Brasil gás, Posto Gameleira e Posto Sodiqui. Além desses, há atividades nos demais postos: Inema, Barros Reis, Campinas de Pirajá e Ceasa.

O Sinposba quer chamar a atenção do sindicato patronal para que seja reaberto o diálogo e retome as negociações referentes a campanha salarial da categoria. Além do reajuste salarial de 12,21%, a categoria reivindica a implantação de tíquete-alimentação, no valor de R$ 180,00, plano de saúde e cesta básica. Até o momento, o Sindicombustíveis ofereceu 7,5% de reajuste.

Na semana passada, o Sinposba foi surpreendido pela atitude do Sindicombustíveis. “Com o intuito de desestabilizar o movimento dos frentistas, o sindicato patronal emitiu circular aos donos de postos para que não encaminhem ao Sinposba o pagamento das mensalidades sindicais. Os patrões querem quebrar as pernas do sindicato”, disse Paulo Félix, diretor de comunicação do Sinposba.

Um pedido de mediação para a realização de mais uma reunião foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho. A categoria aguarda a definição da data. Até lá, o movimento nos postos continua e a categoria não descarta a possibilidade de deflagrar a greve a qualquer momento.